Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 16 de Novembro de 2005 às 15:44

    Imprimir


A Prefeitura de Rondonópolis, lança amanhã, o serviço de Declaração Eletrônica da Movimentação Mensal de Serviços (DEMMS) que oferece condições para o prestador e tomador de serviço fazerem a Demonstração Mensal de Serviço (DMS) pelo sistema magnético ou eletrônico (via internet ou em disquete e CD).

O secretário da Receita do Município, Edenício Avelino Santos, explicou que com o software de escrituração eletrônica da prestação de serviço, o contador pode enviar toda a escrituração da empresa ou escritório pela internet para a prefeitura, através de um sistema parecido com o de declaração do Imposto de Renda (IR).

Com a implantação do novo serviço, avalia o secretário, o contribuinte ganha tempo, maior segurança e agilidade nos procedimentos fiscais. A principal vantagem para o profissional de contabilidade, afirmou o secretário, é a de poder efetuar todo o trabalho no livro eletrônico, descartando o livro manual, e emitir o Documento de Arrecadação Municipal (DAM) que poderá ser pago em toda a rede bancária.

As vantagens para o Município, destacou Edenício Avelino, são a de adquirir condições eficientes para fazer o cruzamento de dados das empresas prestadoras de serviços com as empresas tomadoras de serviço, já que ambas têm a obrigação de apresentar a DMS.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/335692/visualizar/