Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 16 de Novembro de 2005 às 14:54
Por: Amanda Freitas

    Imprimir


Chega à reta final as atividades de 2005 do projeto Parceria Rural – Pecuária. No Município de Itiquira (357 km ao sul de Cuiabá), o curso de vaqueiro encerrou na segunda-feira (14.11), qualificando 11 trabalhadores. As aulas foram ministradas na fazenda Aérea, propriedade do pecuarista Elias Coker.

“O treinamento iniciou com 14 participantes, mas três foram empregados antes mesmo do término das aulas, devido ao trabalho de vacinação nas fazendas. Como o curso é integral, eles não concluíram todo o treinamento. Lamentamos por eles não participarem até o final, mas ficamos felizes pela empregabilidade desses alunos”, explicou o coordenador do curso, José de Abreu.

Três mulheres estavam entre os alunos. “Vou prestar vestibular para medicina veterinária e resolvi participar do curso de vaqueiro justamente porque o conteúdo é a base da minha graduação. Gostei muito das aulas e, com certeza, isso ajudará muito futuramente. Já é uma experiência a mais”, disse Najla Marina Simione, 17 anos.

O próximo Município a ser beneficiado pelo projeto será Canarana, onde as aulas iniciam na quarta-feira (23.11) e encerram no sábado (03.12). “Depois de Canarana atenderemos ainda Gaúcha do Norte, onde encerramos as atividades de 2005 do Parceria Rural – Pecuária, isso no dia 17 de dezembro”, frisou José de Abreu.

Até agora 279 trabalhadores já foram qualificados através do projeto este, que atendeu os Municípios de Poconé, Paranaíta, Guarantã do Norte, Nossa Senhora do Livramento, Castanheira, Juruena, Cotriguaçu, Água Boa, Santo Antonio do Leverger, Reserva do Cabaçal, Curvelândia, Santa Terezinha, Vila Rica, Cáceres, Pontes e Lacerda, Novo São Joaquim e Itiquira.





Fonte: Assessoria/Setec-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/335714/visualizar/