Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 16 de Novembro de 2005 às 10:25

    Imprimir


Na viagem de seis dias os prefeitos vão conhecer consórcios que promovem o desenvolvimento econômico, gerando emprego e renda.

De Vitória os gestores municipais seguem para Guaçui, município a 207 km da capital, para conhecer dois consórcios, o do Guaçui e do Caparão. No dia 23 viajam para João Pessoa, onde irão visitar os municípios de Monteiro e Cabaceiras.

O prefeito de Nova Marilândia e presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios - AMM, José Aparecido dos Santos, que vai integrar a comitiva de prefeitos, destacou a importância da iniciativa. “Será importante para que possamos conhecer experiências de sucesso no gerenciamento municipal e também apresentar projetos desenvolvidos pelos municípios mato-grossenses”, destacou.

Participam também da missão os prefeitos Zeno Gonçalves (Rosário Oeste), Benedito Campos (Jangada), Meraldo Sá (Acorizal), Carlos Roberto da Costa (Nossa Senhora do Livramento), Clóvis Martins (Poconé), Rogaciano Oliveira (Arenápolis), Francisco Mendes (Diamantino), José Elpidio Cavalcante (Nova Olímpia, Aniceto Miranda (Barra do Bugres) e Umbelino Campos (Alto Paraguai).

Ao longo das três últimas edições do projeto Prefeito Empreendedor, cerca de 20% dos municípios brasileiros participaram do programa. Em 2001, 268 prefeituras inscreveram projetos, no ano seguinte, 456 e em 2003 o Sebrae recebeu 872 projetos. A evolução consolidada entre 2003/2001 resulta um crescimento de 225%.





Fonte: Da Assessoria AMM

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/335778/visualizar/