Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 16 de Novembro de 2005 às 10:24

    Imprimir


"La vai uma chalana, bem longe se vai... Navegando no remanso, do rio do Paraguai". É um pouco desse panorama do Pantanal, interpretado pelo cantor Almir Sater, na música "Chalana", de Paulo Simões, que a Secretaria de Desenvolvimento do Turismo de Mato Grosso (Sedtur) quer apresentar aos turistas do Brasil e do mundo no roteiro turístico de barco entre Cáceres (MT) e Corumbá (MS).

A proposta foi apresentada no Congresso da Associação Brasileira de Agentes de Viagens, em outubro deste ano. Participam da reunião os secretários de Estado Turismo e representantes do Sebrae dos dois Estados, prefeitos e lideranças políticas de Cáceres (MT) e Corumbá (MS). “Nosso propósito é a integração dos estados através do turismo, como foi sugerido pelo Governador Blairo Maggi, em reunião sobre o Programa Pantanal, com o Governador de Mato Grosso do Sul” A paisagem em todo o roteiro revela diferentes cenários, desde fazendas históricas à rica biodiversidade do Pantanal. Na versão fluvial, serão percorridos 684 Km, desde o porto de Cáceres até ao porto de Corumbá. "Os turistas vão descer o rio Paraguai, em um roteiro ecológico, histórico e etnoturístico, no qual, por exemplo, vão conhecer os remanescentes dos índios Guatós, na Serra do Amolar", aponta a secretária de Turismo de Mato Grosso, Yêda Assis.

O trajeto é parte da atividade econômica turística regular para ligar as capitais Cuiabá e Campo Grande, pelo Pantanal. O pacote será composto por pontos turísticos de Cuiabá, contemplação de acervos naturais da rodovia BR-070, que liga a capital mato-grossense a Cáceres, e pontos de visitação em Campo Grande. Na estrada, há a Fazenda Jacobina, que será incorporada à etapa terrestre do roteiro.





Fonte: Da Assessoria AMM

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/335779/visualizar/