Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 15 de Novembro de 2005 às 22:09
Por: Silvana Ribas

    Imprimir


Problemas registrados nos postos de recargas do Cartão Transporte têm trazido transtornos à grande parte dos 180 mil usuários de CT . Ontem, o posto de recarga da Drogaria América da rodoviária não estava fazendo a recarga. O gerente Silvio Furtado informou que o sistema estava fora do ar desde a noite de domingo. Mesmo depois de acionar o suporte técnico da Associação Mato-grossense dos Transportadores Urbanos (MTU), continuava fora de operação às 10 horas da segunda-feira. Na Drogaria América da avenida Rubens de Mendonça (CPA), há uma semana não são feitas recargas. O gerente Alexandre Flores informou que ao todo 5 leitoras queimaram. A última não foi substituída e a farmácia não faz as recargas. Cerca de 2 mil créditos eram recarregados no local diariamente.

A Drogaria América do Coxipó, que funciona 24 horas, realiza entre 5 e 6 mil recargas diárias de créditos. As constantes quedas do sistema prejudicam o atendimento. O gerente Aldecir Castro Júnior lembra que no início da implantação a situação foi ainda mais crítica, e que hoje as quedas no sistema são menores. Mas ainda existem.

Relata que outra reclamação comum dos clientes do CT é de que ao recarregam os créditos nos postos são surpreendidos no coletivo, quando não constam os créditos comprados. O gerente disse que por isso tem recomendado aos clientes que guardem o recibo da compra das passagens caso seja necessário procurar a MTU para reavê-los.

O gerente de tecnologia da MTU, Emerson Lopes, diz que os problemas relacionados à queda do sistema ocorrem pelo fato da transmissão ser feita via linha telefônica. A transmissão é feita pela internet e depende da operadora de telefonia. Em relação aos equipamentos danificados, uma equipe da Transdata deve vir a Cuiabá esta semana para solucionar o problema e repor os equipamentos. Muitos outros problemas ocorrem hoje por falha dos operadores do sistema, atribui Lopes.

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTU) está ciente das constantes reclamações e tem cobrado da MTU a adequação técnica do sistema. O secretário Emanuel Pinheiro frisa que quem utiliza o cartão não pode ser prejudicado ao buscar a recarga em nenhum dos 15 postos que hoje estão fazendo recargas. São drogarias das redes Pax e América. A idéia é ampliar em mais 39 postos em casas lotéricas e dois postos móveis.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/335846/visualizar/