Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 14 de Novembro de 2005 às 13:26
Por: Raquel Ferreira

    Imprimir


O chefe de assessoria de imprensa da Febem (Fundação Estadual do Bem-Estar do Menor), Marco Siqueira, ministrará um curso do Comunique-se em Cuiabá. O evento, intitulado “Assessorias em Órgãos Públicos – Administração de Crises” será nos dias 19 e 20 de novembro, na Assembléia Legislativa de Mato Grosso. No sábado, as aulas vão de 8h30 a 18h e no domingo, de 8h30 a 12h30.

Siqueira foi convidado pelo Comunique-se para dar aula sobre crises por sua experiência em enfrentar problemas como assessor de um órgão público requisitado em São Paulo. A Febem foi criada há 31 anos e enfrenta hoje sua maior crise. São freqüentes as rebeliões e, paralelamente a elas, uma série de denúncias de mal-tratos por parte de grandes veículos de comunicação.

Mesmo num momento de turbulência da Febem, sua assessoria de imprensa é alvo de elogios por seu trabalho em meio a tantos problemas. A equipe comandada por Siqueira tem levado informações à imprensa ao invés de tentar afastar os jornalistas. Paralelamente, matérias positivas da Febem, como atividades eficazes na recuperação de parte dos menores, são veiculadas em grandes veículos em muitos momentos. Esses resultados são conseqüências da aplicação de uma técnica de cumprimento de tarefas, que visa a atingir metas objetivas dentro do órgão público.

Habituados a momentos de turbulência, Siqueira e sua equipe desenvolveram estratégias eficientes para administrar crises das mais simples às mais extremas. De forma prática, com dicas e exercícios, essas dicas são apresentadas aos alunos.

O conjunto da obra obteve bons resultados nos cursos anteriores, realizados em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre e Fortaleza. Ao final de cada curso, os alunos atribuem notas de 0 a 10 a diversos itens como forma de avaliar o aprendizado. Em nenhuma ocasião, a média final do curso foi inferior a 9,2.

A inscrição, que pode ser paga em três parcelas de R$ 65,00 (ou R$ 180,00 à vista), é feita via internet. Mais informações podem ser obtidas pela página do curso: www.comuniquese.com.br, pelo e-mail cursos@comunique-se.com.br, telefone (11) 3897-0860.

O Sindicato dos Jornalistas do Estado de Mato Grosso (Sindjor-MT) é um dos parceiros do curso do Comunique-se em Cuiabá. Mais informações: pelos telefones (65) 3621-6124, pelo e-mail sindjordebates@ibest.com.br, e nos celulares (65) 9603-4374 (Juliana Michaela) ou (65) 9602-1658 (Jonas da Silva).





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/336031/visualizar/