Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 14 de Novembro de 2005 às 10:48

    Imprimir


A Secretaria Municipal de Promoção Social, Esporte e Lazer de Diamantino promoveu uma ação voltada a regularizar a situação das presidências de bairro, no município, com o objetivo de fomentar a organização das associações para que possam participar de discussões relativas a melhorias da cidade.

O trabalho viabilizou a eleição das presidências nos bairros Bom Jesus, Jardim Alvorada, Jardim Primavera, Nossa Senhora Conceição, Bairro da Ponte, Residencial Morumbi, Bairro Morumbi, Centro, Pedregal, São Benedito, Eldorado, Posto Gil e Novo Diamantino. A Promoção Social dará todo apoio necessário a estruturação das associações.

Nesta quarta – feira (16), numa parceria com a Secretaria de Estado de Planejamento, será realizada uma visita técnica, no auditório da UNED, às 19hs, para discutir o Plano Diretor, com a participação de todos os órgãos do município e da sociedade civil organizada.

Mesmo não sendo obrigado o governo municipal decidiu que fará um plano diretor, que servirá de instrumento básico para orientar a política de desenvolvimento e de ordenamento da expansão urbana do município.

O cidadão terá a oportunidade de participar do planejamento de sua cidade, intervindo na realidade do município.

“É uma maneira de democratizar as decisões, compartilhando com a comunidade a transformação de nossas ações enquanto executivo. E de certa forma responsabilizando a sociedade no processo de construção e desenvolvimento” ressaltou o prefeito Francisco Ferreira Mendes Júnior.

O Chefe do Executivo Municipal enfatizou a importância da organização da sociedade, para participar das discussões importantes, por isso a iniciativa da promoção social em fomentar e apoiar as associações de bairros.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/336070/visualizar/