Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Domingo - 13 de Novembro de 2005 às 20:45

    Imprimir


Apesar da frota de Mato Grosso estar se renovando, um grande número de veículos com mais de 11 anos ainda circula em Mato Grosso. De 649,3 mil veículos registrados, cerca de 141 mil têm de 11 a 20 anos e 98 mil têm acima de 20. O número ainda é grande, analisa o diretor de Veículos do Detran, mas não há como precisar se prejudicam ou não os outros condutores.

Segundo Dakari Tessmann, o que mais preocupa não é a idade do carro, mas sim a situação física em que ele se encontra. “Há carros com mais de trinta anos que foram completamente recuperados e não oferecem riscos à população. Em contrapartida, existem os novos que já estão em péssimo estado. Não há como avaliar isso”, disse Dakari.

Usuário de um Corcel 1, ano 76, Manoel Pedro da Silva Gomes, de 50 anos, confessa que precisa arrumar o carro e regularizar a situação da “placa”. O Corcel, branco, foi comprado pelo filho de Manoel para auxiliar nos trabalhos da família. Esta semana, Manoel levou-o para trocar os pneus. Em janeiro pretende reformá-lo.

“Meu filho não tinha como comprar outro, porque são muito caros. Então comprou esse antigo. Depois fomos comprando as peças aos poucos para arrumá-lo. Vamos encostar em janeiro para fazer isso, inclusive, pintar de novo”, disse Manoel.

Para ele, é muito ruim andar com o carro irregular, mas afirmou que não há outro jeito, por enquanto. “Sei que andar com o carro sem arrumar deixa quem estiver no trânsito em perigo. Não gosto de dirigir como está. Mas aos poucos estamos juntando as coisas para reformar”. (AC)




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/336149/visualizar/