Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 12 de Novembro de 2005 às 23:25

    Imprimir


Rio de Janeiro - O rapaz de 22 anos que estaria febre maculosa e havia deixado o Hospital Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, antes de receber alta voltou à unidade para continuar o tratamento. O homem, que é catador de lixo, foi internado na quarta-feira com os sintomas clássicos da doença: febre, dor de cabeça, falta de apetite e dores no corpo. Ele saiu sem autorização dos médicos no dia seguinte.

Ainda não há confirmação de que o paciente, morador de Duque de Caxias, esteja com febre maculosa. A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) está analisando amostras do rapaz. O que se sabe é que ele foi atacado por mais de 15 carrapatos quando capinava um terreno no município de Barra do Piraí, no Sul do Estado. Em 2002, houve oito casos de febre maculosa naquela cidade.

O tratamento com antibióticos teve de ser reiniciado, já que o rapaz ficou 24 horas sem o remédio. Ele não respondeu por que deixou o hospital sem falar com os médicos. Disse apenas que "tinha medo". O secretário de Saúde do município, Oscar Berro, teme que o quadro tenha se agravado. Berro informou que Duque de Caxias não teve qualquer registro de febre maculosa. Em todo o Estado, cinco casos já foram confirmados. Duas pessoas morreram.





Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/336220/visualizar/