Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 12 de Novembro de 2005 às 15:10

    Imprimir


Os proprietários de veículos licenciados fora do Estado e que ainda não fizeram a transferência, o prazo para receber a isenção de 100% do IPVA - Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores - para o próximo ano encerra-se no dia 30 de novembro. A isenção do pagamento do IPVA vale também para os veículos novos adquiridos em concessionárias mato-grossenses até a mesma data.

Do total de veículos transferidos para Mato Grosso, a maioria é proveniente dos Estados de São Paulo, Paraná e Goiás. A transferência vale apenas para veículos usados e emplacados antes de 2005.

Quem ainda deseja aproveitar o prazo e realizar a transferência, basta se dirigir a uma das agências do Detran/MT (Departamento de Trânsito de Mato Grosso), onde são realizados os procedimentos cadastrais. Feito isso, o benefício é concedido automaticamente pela Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) devido ao cruzamento de dados entre os órgãos.

A isenção do pagamento do IPVA vale também para os veículos novos comprados em concessionárias mato-grossenses até 30 de novembro de 2005. Para desfrutar do benefício, o automóvel deve permanecer em Mato Grosso por dois anos após sua aquisição. Outras informações no portal da Sefaz, no link IPVA.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/336307/visualizar/