Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 12 de Novembro de 2005 às 09:53
Por: Ubiratan Braga

    Imprimir


Após um ano de operação em mais de sessenta municípios com tecnologia GSM, a Brasil Telecom vai disponibilizar este avanço, que se destaca pela impossibilidade de clonagem, em Tabaporã. O Termo de Compromisso para atendimento móvel celular foi assinado pelo prefeito Paulo Rogério Riva e o diretor institucional, José Sampaio de Medeiros, atendendo pedido do deputado estadual José Riva (PP), primeiro-secretário da Assembléia Legislativa de Mato Grosso.

A Brasil Telecom é a primeira empresa completa de telecomunicações que atende de forma integrada todas as demandas do mercado e integra suas operações fixa e móvel, dados e voz, longa distância nacional e internacional, data center, internet grátis, banda larga e acesso discado em soluções convergentes para residências, empresas e cidades.

Até então, Tabaporã, distante 698 da capital - ao Norte – é abastecida pela empresa através de linhas convencionais e pela operadora Vivo, sistema móvel. A Vivo, controlada pelos Grupos Portugal Telecom e Telefónica Móviles, é a maior prestadora de serviços de telecomunicações móveis do Hemisfério Sul e décima maior no ranking mundial.

Agora, além desta opção, a empresa implanta seu próprio sistema móvel na região central de Tabaporã e ampliará sua rede de telefonia fixa para a Comunidade de Nova Fronteira, na Gleba Mercedes. O mesmo serviço será destinado a Americana do Norte na MT 220, conforme consta no compromisso de relação comercial.

Para dotar as residências de Nova Fronteira de telefones fixos está condicionado o término da rede de energia elétrica, já iniciada. A previsão para conclusão é janeiro. Em Americana do Norte, provavelmente em dezembro o serviço seja concluído. Para o sistema móvel (celular GSM) na cidade, idem.A empresa oportunizará mercado de vendas de aparelhos compatíveis com as funções.

De acordo com o prefeito Rogério Riva, a cidade evolui em sua infra-estrutura. “Estamos ampliando nossos meios de comunicação, pois o setor é preponderante para a evolução sócio-econômica de um povo”, disse Rogério.

Conforme o prefeito, estes serviços estarão à disposição da população no final do ano, ou no mais tardar em janeiro, conforme acordo assinado com a direção da Brasil Telecom.

Rogério relata que a aquisição de benfeitorias para seu município se deve ao empenho dedicado ao município e a parceria do deputado Riva. “Estes pleitos foram atendidos graças ao apoio do deputado Riva que não mede esforços em se tratando de de ajuda aos munide ajuda aos muniicpiosço seja concluidoajuda aos municípios. A parceria entre nós rende bons frutos para Tabaporã”, afirma.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/336372/visualizar/