Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 12 de Novembro de 2005 às 09:48

    Imprimir


O Núcleo de Estudos sobre Educação, Gênero, Raça e Auteridade (Negra) da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) abre curso de pós-graduação em "Relações Raciais e Escola", em Cáceres.

São oferecidas 30 vagas. Dessas, 10 serão destinadas a professores da rede municipal de ensino, 10 para a estadual, cinco para a rede particular, além de cinco voltadas a egressos dos cursos de História, Letras, Pedagogia. O objetivo da especialização é capacitar professores para trabalhar as questões raciais na Educação.

O processo de seleção deve acontecer na segunda quinzena de novembro. Os critérios estão sendo discutidos. Com duração de 12 meses, a pós-graduação terá início em fevereiro de 2006. A aula inaugural está marcada para 12 de dezembro. As mensalidades são gratuitas.

De acordo com a Lei 10.639/2003, todas as escolas do ensino fundamental e médio, sejam públicas ou particulares, devem implantar em seus currículos disciplinas de história, cultura e literatura afro-brasileira. Para que esta Lei se efetive, os docentes devem ser qualificados.

Mais informações, pelo telefone (65)3221-0034 ou pelo e-mail: negra@unemat.br





Fonte: RMT Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/336376/visualizar/