Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 11 de Junho de 2005 às 08:37

    Imprimir


Será realizada hoje em Cuiabá a 13ª Marcha para Jesus. O evento deve reunir 25 mil pessoas que percorrerão várias ruas e avenidas da capital a partir das 13h.

A Marcha para Jesus 2005 é um evento internacional e sem denominações religiosas, que ocorre anualmente em várias cidades do país e do mundo. "A marcha é um ato pacífico e consciente. Ela tem um enfoque evangelístico e se tornou, também, uma grande campanha de conscientização ao não as drogas e contra qualquer tipo de violência", destacou o coordenador geral do evento, Daniel Bezerra da Silva, bispo da igreja Renascer em Cristo.

A Marcha para Jesus foi criada em 1987, em Londres, pelo pastor Roger Forster, e até hoje já participaram mais de 10 milhões de pessoas, em 170 países. A marcha de São Paulo, que começou em 1993, organizada pelo apóstolo da Igreja Renascer, Estevan Ernandes, é a maior do mundo, com dois milhões de participantes.

Em Cuiabá, o evento começará com a concentração no monumento Ulisses Guimarães, na avenida do CPA, e vai percorrer as avenidas Tenente-coronel Duarte, Getúlio Vargas, Barão de Melgaço, Isaac Povoas e terminará na avenida na Mato Grosso. No local, haverá orações, apresentações culturais como teatro e shows gospel com bandas nacionais como X Barão, Gerd e Kleber Lucas.

A organização prevê a participação de mais de 25 mil pessoas, das mais diversas religiões como Presbiteriana, Renascer em Cristo, Assembléia de Deus, Metodistas, Conselho de Ministros Evangélicos de Cuiabá/Mato Grosso (Comec), entre outras. A atividade está prevista para encerrar às 22h.





Fonte: RMT Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/336381/visualizar/