Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 02 de Junho de 2005 às 09:28

    Imprimir


O superintendente do Ibama – Instituto Brasileiro de Meio Ambiente -, em Mato Grosso, Hugo Weller foi preso na manhã desta quinta-feira pela Polícia Federal que está realizando a Operação Currupira em todo o Estado. Segundo as primeiras informações repassadas da Polícia Federal em Mato Grosso, a prisão de Hugo Weller aconteceu na cidade de Sinop.

A Operação Currupira que está sendo desencadeada em todo o Estado, conta com a participação ade 450 policiais federais, que estão percorrendo todas as superintendências em Mato Grosso. Esta megaoperação visa investigar a corrupção no Ibama no EStado. Serão cumpridos 89 mandados de prisão em todo Mato Grosso.

Estão sendo investigadas as superintendências do Ibama de Cuiabá, Sinop, Pontes e Lacerda, Cáceres, Alta Floresta, Aripuaná e Juara.

Segundo a PF, as investigações procuram irregularidades desde 1.990. São 431 empresas que extrairam irregularmente quase dois milhões de metros cúbidos de madeira. Os fiscais chegavam a vender guias de extração de madeira em branco para que madeireiros pudessem extrair e transportar quantidades indeterminadas do produto. A madeira retirada era levada para outras partes do país e para o exterior.

A assessoria do Ministério do Meio-Ambiente informou que serão exonerados três gerentes executivos do Ibama em Mato Grosso e serão afastados três servidos de carreira, todos suspeitos de participar do esquema.

Na Operação, participam 450 agentes federais e 31 servidores do Ibama além de um procurador federal do Ibama. A ação foi desencadeada por determinação do MInistério da Justiça, envolvendo o Ministério Público e o Ministério do Meio Ambiente.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/336507/visualizar/