Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 02 de Junho de 2005 às 07:32

    Imprimir


Os dois primeiros dias de peregrinação da bandeira de São Benedito na área central da capital foram considerados um sucesso pelos organizadores da tradicional festa cuiabana. Os festeiros estão impressionados com a receptividade da população.

Para a rainha deste ano, Joani Maria de Assis Aschar, os devotos dão exemplo da religiosidade quando reverenciam a imagem do santo milagroso. "A história de São Benedito é lindíssima pelo amor dedicado a Deus", lembra Joani Aschar.

"Ser festeiro de São Benedito é de grande responsabilidade, justamente porque o povo cuiabano tem um grande sentimento de carinho pelo santo", assegura o rei Marcelo Benedito Maluf.

A visita da bandeira nas casas, empresas, comércio e nas ruas de Cuiabá vai ser feita até 20 de junho. Durante a peregrinação da bandeira, uma banda de músicos entoa cantos regionais e religiosos.

No dia 17, os organizadores vão promover a abertura oficial dos festejos no Clube Monte Líbano, sendo que a festa vai ser realizada de 30 de junho a três de julho, no pátio da Igreja do Rosário e São Benedito.

Segundo Adolfo Taques, capitão de mastro deste ano, a população vai ter uma festa inesquecível. "Além de homenagear São Benedito, os devotos e a comunidade também estão comemorando a reforma e restauração da igreja", frisa Adolfo Taques.

Informações sobre o roteiro de visitas da bandeira e organização da festa através dos telefones 8404.4948 / 8409.2203 ou 624.1405.




Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/336581/visualizar/