Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 23 de Maio de 2005 às 06:37

    Imprimir


O Comando Regional VII de Polícia Militar em uma reunião com representantes do poder executivo, legislativo e moradores do bairro Vila Esmeralda em Tangará da Serra, apresentou uma proposta para a criação de uma companhia comunitária de policiamento no bairro. Segundo o coronel Carlos Estevão, o objetivo é instalar uma companhia com cerca de 15 polícias, que atuem em todos os níveis de prevenção.

“Não quero policiais apenas para realizar ações ostensivas. A minha meta com essa companhia é dar para os moradores da região, uma polícia de qualidade. Não quero uma polícia que espere os fatos acontecerem. Quero uma polícia que seja inserida na sociedade e que atue com projetos sociais que modifiquem a vida da população”, destacou o coronel, lembrando que hoje, a Polícia Militar não tem recurso para esse fim, mas a sociedade deve se mobilizar politicamente para que isso aconteça.

O coronel ressaltou ainda que, para a instalação da companhia, será necessário à construção de um novo prédio. “Nossa idéia não é trabalhar com postinho no bairro Vila Esmeralda. O projeto de companhia de policiamento comunitário é muito maior do que a sociedade tangaraense imagina”, frisou o coronel, dizendo ainda que atualmente só existe espaço para construção de uma companhia em Tangará, e se caso outra região do município mostrar um poder de mobilização maior a companhia poderá ser transferida de lugar.

Segundo o presidente da Associação dos Moradores da Vila Esmeralda, a idéia é ótima e o coronel já deu o primeiro passo. “O Coronel já mostrou a boa vontade que a Polícia está com o nosso bairro, agora depende do nosso poder de mobilização”, destacou Sidnei. Quem também participou e afirmou que irá engajar nessa luta é o vereador Luiz Marcos. “O Coronel mostrou os caminhos e agora depende de nós fazermos a nossa parte”, lembrou.

Conforme o Coronel, outra reunião será agendada, mas essa será diretamente no bairro com os moradores. Assim, ele poderá saber a verdadeira necessidade da população. “O projeto está aí e vamos ouvir os moradores. Tenho os policiais para disponibilizar, agora só falta à sociedade fazer a sua parte e se mobilizar para conseguir recursos para a construção do prédio”, informou.




Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/338398/visualizar/