Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 21 de Maio de 2005 às 14:50
Por: Liésio Pereira

    Imprimir


São Paulo - As igrejas cristãs querem a prorrogação do prazo para entrega de armas de fogo. A informação é do presidente do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (Conic), bispo Adriel de Souza Maia. A Câmara dos Deputados aprovou, no dia 28 de abril, a Medida Provisória 229/04, que prorroga o prazo para 28 de junho, mas as igrejas entendem que é necessário mais tempo.

"Estamos pedindo que ocorra a prorrogação da entrega das armas por mais 90 dias e fazendo um trabalho de conscientização junto às igrejas para que elas possam trabalhar essa questão (do desarmamento) - e serem postos de entrega de armas – e também lutamos pelo referendo popular", disse o bispo Adriel.

O presidente do Conip participa da caminhada e do ato público pelo desarmamento, promovidos pela Igreja Metodista e outras igrejas cristãs, em São Bernardo do Campo. Segundo ele, as igrejas têm um papel fundamental na conscientização das pessoas sobre a importância do desarmamento.

"As igrejas cristãs têm que dar o exemplo de paz, de solidariedade, em uma sociedade marcada pela injustiça e pela violência. Por isso, estamos em praça pública, conclamando todos os povos, todas as igrejas e a sociedade civil para que possamos unir forças e participar efetivamente da campanha do desarmamento na nossa pátria e também do referendo popular que, certamente, ocorrerá no dia 2 de outubro deste ano. Esse é o nosso desafio", afirmou. "Estamos envolvidos na campanha do referendo, apressando o governo e o Congresso Nacional para que isso possa ser definido o mais rápido possível".





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/338568/visualizar/