Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 21 de Maio de 2005 às 07:17
Por: Paola Carlini

    Imprimir


O Centro Estadual de Educação Profissional e Tecnológica de Mato Grosso (Ceprotec) inaugura até o fim do ano a unidade de Diamantino (208 quilômetros à Médio Norte do Estado). Esta semana a secretária de Ciência e Tecnologia, Flavia Nogueira, o presidente do Ceprotec, Luiz Fernando Caldart, e o presidente do Fundo de Amparo à Pesquisa de Mato Grosso, Fapemat, Antonio Carlos Camacho e o prefeito municipal, Francisco Mendes (PPS), visitaram as obras da escola que será inaugurado ainda este ano.

Na visita a equipe vistoriou a obra e conferiu o que já foi levantado na estrutura da Unidade que deverá ter 2,6 mil metros quadrados de área construída. A obra está orçada em R$ 1,821 milhão e deverá haver um investimento de mais R$ 1 milhão em equipamentos depois terminada a estrutura física da escola. “O terreno da escola é elevado e proporciona uma vista área da cidade interessante”, disse Caldart,

Segundo o presidente do Ceprotec, o prefeito da cidade garantiu que irá tornar disponível o transporte escolar para os alunos da cidade, já que a escola está localizada na rodovia, MT 240, a quatro quilômetros do centro da cidade.

Uma equipe do Ceprotec, que reúne servidores do setor pedagógico e administrativo, deve ir em junho até a cidade para realizar o levantamento de demanda dos cursos. Haverá reuniões sistêmicas com a comunidade, sindicatos, conselhos de classe e sociedade civil organizada para levantar quais os cursos que devem ser abertos.

“O pólo geo-educacional de Diamantino deve atender 10 municípios na região como Arenápolis e São José do Rio Claro. Anualmente poderemos atender mais de 1,5 mil pessoas só com os cursos técnicos do Ceprotec no município. Atenderemos mais centenas de pessoas com os cursos de formação inicial e continuada”, destacou.

PÚBLICO – O Ceprotec de Diamantino já tem uma clientela reserva de cerca de 3 mil alunos, este número é a soma de estudantes que concluíram o ensino médio em Campo Novo do Parecis, Alto Paraguai, Arenápolis, Denise, Nova Marilândia, Nova Olímpia, Santo Afonso e São José do Rio Claro. Conforme um levantamento realizado pela Secretaria de Educação de Diamantino só em 2004 concluíram o ensino médio 998 jovens e em 2005 este número subiu para 2071 estudantes.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/338745/visualizar/