Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 15 de Dezembro de 2012 às 15:39
Por: Valérya Próspero

    Imprimir


   A revista Época desta semana traz gravações que revelam como a quadrilha de Rose tentou tumultuar o julgamento do Mensalão. Documentos mostram como a turma de Rosemary Noronha e dos irmãos Vieira tentou influenciar juízes e atenuar as penas dos mensaleiros. No telefonema de 11 minutos, em 12 de novembro, interceptado pela PF, Rose e Paulo Vieira, diretor da Agência Nacional de Águas, espécie de operador jurídico da quadrilha, discutem o julgamento.

 

   Naquele dia, os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), como já se esperava, viriam a definir as penas dos principais integrantes do núcleo político do mensalão: os petistas José Dirceu, José Genoino e Delúbio Soares. Na conversa, Paulo Vieira pede a Rose que consiga o apoio de Dirceu para as articulações secretas que ele, Paulo, fazia em Brasília. Elas tinham um objetivo claro: tumultuar o julgamento. Ou, ao menos, impedir que os mensaleiros cumprissem suas penas.

   Época fez uma lista das 100 pessoas mais influentes do Brasil em 2012. Aquelas que teriam sido capazes de liderar, inspirar ou comover os brasileiros. A revista faz o levantamento desde 2007. A lista está nas categorias líderes, heróis, construtores e artistas. Os textos sobre as personalidades teriam sido escritos por gente influente, pela proximidade ou pelo conhecimento dos personagens





Fonte: RDNEWS

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/33886/visualizar/