Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 19 de Maio de 2005 às 18:21
Por: Raquel Teixeira

    Imprimir


O 2º Festival de Flores será aberto nesta sexta-feira (20.05) em Cuiabá, com novidades em plantas e flores. O evento conta com apoio do Governo do Estado e será realizado na Praça da República, no centro da Capital. A feira funcionará das 9h às 21h, e apresentará 200 espécies vindas da maior cooperativa do setor no Brasil, em Holambra (SP).

As flores e plantas expostas serão vendidas a preço de custo, sendo que diversas espécies podem ser adquiridas por R$ 1,00. De acordo com a coordenadora de divulgação da feira, Rosangela Miles, as roseiras estão entre as espécies mais procuradas pelo público cuiabano que esteve no primeiro evento no ano passado. “Dentre as feiras de flores realizadas no País, Cuiabá bateu o recorde em vendas em 2004 e neste ano esperamos repetir o mesmo sucesso”, afirmou.

A Feira de Flores é promovida pela Casa da União Santa Luzia, entidade beneficente de Cuiabá, e conta com apoio das Secretarias de Estado de Comunicação Social, de Trabalho, Emprego e Cidadania, de Cultura e do Departamento Estadual de Trânsito.

Entre as novidades que serão apresentadas neste ano estão as azaléias gigantes e a rosa lilás, uma variedade que chega ao mercado a partir do cruzamento de diversas espécies de rosas.

A feira será aberta às 9h desta sexta-feira e prossegue até o dia 05 de junho.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/339181/visualizar/