Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 19 de Maio de 2005 às 18:18
Por: Raquel Teixeira

    Imprimir


O fortalecimento do Ministério Público Estadual no Interior e os resultados que a instituição tem alcançado no Estado foram apresentados pelo procurador geral de Justiça de Mato Grosso, Paulo Prado, ao governador Blairo Maggi, durante audiência nesta quinta-feira (19.05).

Acompanhado por um grupo de procuradores, Paulo Prado relatou as metas do MPE para os próximos dois anos, reforçando a parceria com o Executivo quanto à sonegação e evasão fiscal e o combate ao crime organizado em Mato Grosso. O procurador geral falou ao governador ainda da necessidade de ampliação do quadro da instituição para que seja possível estender o atendimento do Ministério Público às comarcas recém-implantadas no Estado.

O procurador geral enfatizou o apoio do Governo e frisou a necessidade de ampliação do trabalho do Ministério Público nas comarcas de Municípios distantes da Capital, como por exemplo Nova Monte Verde, Marcelândia, Paranaíta, (968,710 e 851 km na região Norte, respectivamente) ampliando dessa forma o acesso do cidadão aos serviços da Justiça. "O crescimento registrado em Mato Grosso faz com que o trabalho e a atuação do órgão sejam reforçados para atender nosso principal cliente, o cidadão", observou.

Outra questão apontada pelo procurador é quanto ao reaparelhamento do Grupo de Atuação no Combate ao Crime Organizado (GAECO), para que as atividades do grupo possam ser intensificadas no Estado. “O governador afirmou que irá analisar os pedidos junto à equipe técnica do Governo quanto à necessidade de abertura de um concurso público para promotores, de forma que possamos fortalecer ainda mais o Ministério Público em nosso Estado”, declarou Paulo Prado.

Acompanharam a audiência os secretários de Justiça e Segurança Pública, Célio Wilson de Oliveira, e de Saúde, Marcos Machado.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/339186/visualizar/