Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 19 de Maio de 2005 às 18:17
Por: Paola Carlini

    Imprimir


O curso de Turismo e Desenvolvimento Social do Centro Tecnológico de Educação Profissional e Tecnológica, Uned de Barra do Garças (500 quilômetros de Cuiabá), inovou mais uma vez. Neste sábado (21.05) professores e alunos encerram o I Mini curso de Turismo, com aula prática, no Parque Estadual da Serra Azul.

Organizado pelos alunos do curso técnico em Turismo e Desenvolvimento Social sob a orientação da professora da unidade, Natalina Abud, o evento apresenta o perfil atual do turismo executado em Barra do Garças. Dezenas de pessoas participaram dos debates do Mini Curso, serão levantadas as práticas, as dificuldades, e as soluções para o desenvolvimento da prática de turismo consciente e planejado.

Além dos estudantes e da comunidade o mini curso contou com a participação do prefeito, Zózimo Chaparral, do secretário de Indústria, Comércio e Meio Ambiente, Jorcelino Santana e de representantes do setor turístico e empresarial.

Divididos em duas turmas, os alunos do curso técnico em Turismo em parceria com a Fundação Estadual do Meio Ambiente realizou na última segunda-feira(16.05) a primeira aula prática no Parque Estadual da Serra Azul, a segunda acontece no sábado.

Durante a trilha os estudantes puderam identificar o potencial eco-turístico da região. O passeio foi coordenado por monitores da Fema e pela professora, Elen Simmonds. A segunda turma parte sábado (21.05) e trabalhará as habilidades de ordenamento de trilhas, educação ambiental e impactos ambientais.

CURSOS – O Ceprotec de Barra do Garças atende hoje 200 pessoas em cinco cursos de formação inicial e continuada. São eles: Informática Básica, Informática Avançada, Condutor de Turismo, Atendente de Farmácia e Atendente ao Público. Ao todo são duas turmas de 40 alunos em cada curso com ex7ceção de Condutor de Turismo. As turmas devem concluir os cursos até agosto.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/339188/visualizar/