Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 19 de Maio de 2005 às 14:57

    Imprimir


Na próxima terça-feira será assinado convênio de cooperação mútua entre Mato Grosso , Mato Grosso do Sul e Goiás, que vai permitir ações conjuntas de policiamento em uma ofensiva contra a criminalidade. A assinatura às 8h30min, no Centro de Convenções Ruben Gil de Camilo, Parque dos Poderes A ênfase, de acordo com a secretaria de Justiça e Segurança Pública, será nas regiões de fronteira com a Bolívia e Paraguai.

O secretário Antônio Braga afirma que o acordo parceria prevê a união de esforços para uma intervenção conjunta, desde a região de Cáceres até Mundo Novo, utilizando-se a estrutura e efetivo do Grupo de Fronteira (GFron), de Mato Grosso, e o Departamento de Operações de Fronteira (DOF), de Mato Grosso do Sul. Outras medidas previstas são barreiras e blitze nas vias de acesso às divisas entre os Estados participantes do convênio, com o emprego compartilhado de viaturas, aeronaves, pessoal, equipamentos de telecomunicações e armamentos, das polícias Civil e Militar.

Além das ações preventivas, as polícias judiciárias dos três Estados terão a utilização recíproca dos serviços de perícia, das atividades investigativas, possibilitando a expedição de cartas precatórias diretamente entre as delegacias regionais das regiões envolvidas, evitando a interrupção das investigações de crimes. Haverá troca de informações bem como a troca de vagas em cursos de formação e especialização na área de segurança, trabalho operacional e inteligência.





Fonte: CampoGrandeNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/339250/visualizar/