Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 19 de Maio de 2005 às 14:35

    Imprimir


As ações do Centro de Comércio Exterior de Mato Grosso (MT Comex) foi o tema da palestra que o presidente da FIEMT (Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso), Nereu Luiz Pasini, proferiu durante o ‘II Encontro de Prefeitos’, realizado pela Associação Mato-grossense dos Municípios nesta quarta-feira (18), no auditório da Associação, em Cuiabá.

A idéia de criação do MT Comex surgiu em maio de 2004, partindo da iniciativa privada, setor produtivo e em parceria com o governo do Estado. Instituições como Famato, Fecomércio, FCDL, MT Fomento, Porto Seco, sindicatos do setor produtivo, além da FIEMT, fazem parte do MT Comex.

A inauguração oficial do Centro de Comércio Exterior está prevista para julho deste ano, embora já esteja em plena atividade. De acordo com o presidente da FIEMT e também do MT Comex, Nereu Pasini, a entidade auxiliará as micro, pequenas e médias empresas a entrarem no mercado externo. “Queremos profissionalizar o processo de exportação para as empresas que desejam ampliar seu mercado consumidor”, explica o presidente.

Além disso, o MT Comex irá oferecer assessoria empresarial para exportar ou importar, pesquisas de mercado, busca por importadores e exportadores, dados estatísticos e acompanhamento de notícias, organização de feiras e missões internacionais, entre outras ações. “A idéia é facilitar a exportação para que o empresário não se sinta desamparado no processo. Assim, mais empresas podem exportar e o Estado todo ganha com isso”, finaliza Pasini.

Inicialmente, após a inauguração, o Centro de Comércio Exterior atenderá no prédio do MT Fomento, com cinco funcionários. Os recursos para manter a entidade virão da associação de empresários, do convênio com entidades públicas e da prestação de serviços às empresas. Para outras informações, os contatos podem ser feitos no Centro Internacional de Negócios da FIEMT pelo telefone (65) 611-1655, ou com a SICME pelo (65) 613-0070.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/339258/visualizar/