Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 19 de Maio de 2005 às 07:28

    Imprimir


O empresário Antônio Guzzati da Recapadora de Pneus Estrela ficou impressionado pelo estrago causado por uma explosão em sua empresa hoje pela manhã. O acidente ocorreu por volta das 10h, quando um aparelho "autoclave" em forma de tubo que concerta pneus explodiu durante um período de testes. Segundo o empresário o autoclave serve para aquecer os pneus e chega atingir 80 libras. Mas durante a operação foi atingido apenas 30 libras e foi quando a tampa com 10 centímetros de espessura se deslocou na explosão jogando a tampa a pelo menos 40 metros de distância derrubando paredes, pilhares de sustentação da estrutura e a cobertura, resultando em um prejuízo à empresa.

No momento do acidente muitos funcionários estavam no local mas ninguém ficou ferido, o que segundo Guzatti foi por Deus que todos sairam sem ferimentos. "Pelo estrago desta explosão havia muitos funcionários no local, acho que foi só por Deus mesmo que nada tenha acontecido", disse.

Guzzati acredita que a causa do acidente foi de um defeito de fabricação do aparelho. Ele explica que todo o sistema foi inspecionado pelo Immetro e engenheiros da empresa responsável também estiveram realizando manutenção para realizar as atividades. "O aparelho é novo, estávamos realizando um teste, não acredito que foi falha humana", ressaltou.

Um dos funcionários identificado como João Batista Silva disse que jamais passou por uma situação semelhante. Ele conta que a tampa do tubo foi lançada para o alto e só viu o objeto destruindo parte de trás da empresa. "Eu estava realizando minha função e levei um susto quando ouvi o barulho e a tampa sendo lançada. Foi muita sorte do objeto não pegar em alguém", contou.

Técnicos da empresa responsável já embarcaram de São Paulo para realizar uma perícia técnica no parelho para descobrir o que causou o acidente.




Fonte: Diário da Serra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/339395/visualizar/