Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 18 de Maio de 2005 às 22:55
Por: Biaggio Talento

    Imprimir


Salvador - O número de homossexuais assassinados no Brasil aumentou 27% no ano passado em relação a 2003. Foram mortos em 2004 158 gays, lésbicas e travestis contra 125 no ano anterior. Os dados são de pesquisa feita pelo Grupo Gay da Bahia (GGB), primeira entidade no gênero considerada de utilidade pública no Brasil.

Conforme o GGB, entre 1963 e o ano passado cerca de 2.500 homossexuais foram assassinados no País, o que na visão do antropólogo paulista Luiz Mott, fundador do GGB, demonstra a grande homofobia (ódio e intolerância em relação aos homossexuais) existente no País.

Os resultados finais da pesquisa com os dados do ano passado serão divulgadas em maio, mas nesta semana os ativistas gays baianos realizaram uma semana de luta contra o preconceito, celebrando ontem o Dia Mundial Contra a Homofobia.

Piores Estados De acordo com o levantamento dos assassinatos de gays no ano passado, dois Estados lideram as estatísticas: Pernambuco e São Paulo, onde ocorreram o maior número de mortes, 19 em cada um. O Rio de Janeiro ficou em terceiro lugar com 15 assassinatos.

A região Nordeste é o local onde mais se mata homossexuais. Foram 61 em 2004, contra 36 do Sudeste.

A maioria foi morta a tiros e facadas e em casas ou apartamentos, o que mostra que as vítimas deixam seus algozes entrarem em suas residências.





Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/339429/visualizar/