Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 16 de Maio de 2005 às 09:25

    Imprimir


O Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Mato Grosso, coordenador da Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) realiza hoje, às 10h30, uma entrevista coletiva para falar sobre o acidente ocorrido na noite do último sábado, na 16ª Feira Industrial e Comercial de Várzea Grande (Feicovag). As arquibancadas do evento caíram deixando cerca de 500 pessoas feridas.

A Feira passou pela vistoria da FPI, na quinta-feira e sexta-feira. Na ocasião, os fiscais solicitaram as ART’s (Anotações de Responsabilidade Técnica) do profissional responsável pela de montagem do parque de diversões e das arquibancadas. Na oportunidade, o Corpo de Bombeiros alertou sobre a irregularidade de que o local não estava adequado em relação ao que constava no projeto técnico.

Polícia

Seis pessoas, envolvidas na organização do rodeio da Feicovag, cuja arquibancada desabou, já foram ouvidas pela Polícia Civil.

Na arquibancada, estavam cerca de mil pessoas. Desse total, 465 tiveram de ser hospitalizadas devido aos ferimentos.

De acordo com o delegado de plantão, Ivar Polisso, falta ouvir mais duas pessoas. Eles serão acusados pelo crime de lesão corporal.

Ao menos 50 vítimas foram gravemente feridas durante o acidente --duas delas estão na UTI, informou o Corpo de Bombeiros de Cuiabá. Até o momento não há confirmação de mortos.

A polícia já começou a perícia para tentar descobrir as causas do desabamento que deve ser concluída em um mês.





Fonte: Midia News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/339762/visualizar/