Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 10 de Maio de 2005 às 23:33

    Imprimir


Apenas 10% da frota de veículos que atendem ao transporte coletivo em Cuiabá não circularam nesta terça-feira (10), enquanto os 90% restantes mantiveram a rotina de embarques e desembarques. O titular da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes Urbanos (SMTU), Emanuel Pinheiro, informou que uma negociação fechada nas primeiras horas de hoje assegurou um acordo entre patrões e empregados do setor pelo pagamento do salário relativo ao mês de abril, pondo fim à ameaça de greve total.

Os coletivos da Expresso Norte Sul não circularam nesta terça-feira, pois os grevistas não chegaram a um acordo com a direção da empresa, que atende a região do Pedra 90. Entretanto, 20 coletivos e microônibus, autorizados pela SMTU, foram remanejados para essa linha a fim de não prejudicar os usuários do transporte coletivo. Até o meio-dia de hoje, eles (patrões e empregados) não tinham encontrado uma alternativa para por fim ao movimento.

Por outro lado, as empresas Auto Viação Princesa do Sol, Age Transportes Ltda, Pantanal e Expresso Nova Cuiabá garantiram e cumpriram presença de 100% de suas respectivas frotas de coletivos nas ruas e avenidas da Capital. “Agradeço e enalteço o espírito de solidariedade dos trabalhadores e dirigentes de empresas que souberam e entenderam a necessidade da população em não ser prejudicada pela falta de acordo entre os dois setores”, observa o secretário.

Até às 9 horas da manhã de hoje, a Nova Cuiabá circulava com 70% da frota mais a conclusão das negociações pelo pagamento do salário de abril pôs fim à paralisação parcial dos funcionários daquela empresa. A expectativa do secretário é que até o final da tarde de hoje os grevistas cheguem a um acordo com a Norte Sul. “Eu e o prefeito ficamos até de madrugada mantendo contatos telefônicos com os empresários para assegurar a circulação da frota”, destacou.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/340170/visualizar/