Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 10 de Maio de 2005 às 19:04
Por: SANNY LISBOA

    Imprimir


“Que tipo de olhar estamos oferecendo ao próximo?” Foi com esta pergunta que frei Alceu, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, começou a reflexão do culto ecumênico desta terça-feira (10.05), realizado no Palácio Paiaguás. “O funcionário público tem sempre que refletir sobre o atendimento que oferece aos cidadãos que necessitam de seus serviços”, afirmou. De acordo com ele, o funcionário não deve deixar os problemas do dia a dia influenciar no atendimento ao público.

“Nós só olhamos para nosso rosto no espelho durante alguns minutos, o resto do dia quem olha para ele são os outros, por isso temos que sempre estar dispostos a oferecer um semblante amigo”.

Durante o culto o frei falou também sobre o papel das mães, referindo-se ao último domingo, data reservada a sua homenagem. Segundo ele, saber esperar é uma das grandes virtudes das mães, sinônimo de paciência que deve ser exemplo para todos.

“Ela espera o filho nascer, espera chegar da escola, espera chegar do trabalho. Quando se casa, espera sua visita aos domingos, a mãe passa a vida inteira esperando seu filho ser feliz”, explicou.

O culto teve a participação do ministério de música da paróquia, dezenas de servidores e do secretário-chefe da Casa Civil, Joaquim Sucena.





Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/340221/visualizar/