Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 07 de Maio de 2005 às 18:20

    Imprimir


Os alunos de graduação da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) podem se inscrever até a próxima sexta-feira (13) às bolsas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) - Parceria CNPq/UFMT/Fapemat e para o Programa Voluntariado de Iniciação Científica (VIC) da universidade, para o período de Agosto/2005 a Julho/2006. A seleção é feita pela Pró-Reitoria de Pesquisa (PROPeq), por meio da Coordenação de Pesquisa.

A inscrição poderá ser feita somente por meio de processo protocolado na seção de Recebimento de Expediente (bloco Casarão, campus Cuiabá) ou nas secretarias dos campus de Rondonópolis, Médio Araguaia e Sinop.

Os documentos exigidos deverão estar organizados conforme explicitado no item quatro do edital, disponível no endereço www.ufmt.br/propeq. Todos os formulários deverão ser preenchidos, impressos e assinados, com exceção do formulário eletrônico (FEI). Não serão aceitos processos com material encadernado, com documentação incompleta e formulários com preenchimento incompleto.

O PIBIC oferece, atualmente, 212 bolsas do CNPq, 66 da UFMT e 33 da Fundação e Amparo à Pesquisa de Mato Grosso (Fapemat). Pelo programa, os orientadores com título de doutor podem fazer até cinco indicações e os com título de mestre até três indicações de alunos ou alunas, que serão classificados de acordo com o previsto nos itens 5,6 e 7 do edital, que estabelecem as normas para participação do orientador, do aluno e quanto ao projeto de pesquisa; sobre a avaliação das propostas e classificação dos concorrentes.

No programa PIBIC o número máximo de bolsistas por orientador com título de doutor será limitado em dois. O número de máximo de alunos no Programa Voluntariado de Iniciação Científica (VIC) será limitado em três para cada orientador com título de doutor e em dois para cada orientador com o título de mestre.

Mais informações pelo telefone 615-8282.





Fonte: RMT Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/340713/visualizar/