Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 07 de Maio de 2005 às 18:10

    Imprimir


As obras de revitalização da Praça Rosa Cruz, no bairro Sangrilá foi inaugurada ontem, à noite. A área verde ganhou luminárias, jardins, bancos, calçamento e lixeiras. A quadra poliesportiva foi pintada, assim como a arquibancada e posto policial. O espaço ainda possui play ground e quadra de vôlei de areia.

Para a reforma da praça foi realizada uma parceria com a Prefeitura e moradores, que ajudaram com material de construção. Já o executivo entrou com a mão-de-obra, por meio dos funcionários da Secretaria Municipal de Infra-estrutura.

O contador e professor universitário Bolanger José de Almeida foi o líder do movimento Pró-revitalização da Praça Rosa Cruz. Ele ficou responsável de pedir a colaboração dos moradores na parceria.

Bolanger obteve a adesão de 89 famílias, das cerca de 200 que vivem no bairro. Desse grupo foi criada uma comissão, que conseguiu juntar todo material de construção necessário para começar as obras, iniciadas em janeiro após a posse do prefeito.

A Praça leva o nome Rosa Cruz em homenagem à instalação da Irmandade Rosa Cruz, cuja sede fica em frente à Praça. O povoamento do Shangrilá começou no início dos anos 70 e hoje conta com aproximadamente mil moradores.

Todas as ruas levam o nome de países orientais como Ceilão, Timor, Sumatra, Tókio, Kioto, Tailândia. (AM)





Fonte: RMT Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/340715/visualizar/