Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 06 de Maio de 2005 às 18:20

    Imprimir


O prefeito de Cuiabá, Wilson Santos, aderiu ao Programa Prefeito Amigo da Criança, da Fundação Abrinq, em solenidade desta quinta-feira (05), no Abrigo Bom Jesus de Cuiabá, ao lado da secretária de Bem-Estar Social da Capital, Lueci Ramos. O programa visa incentivar e orientar os prefeitos brasileiros a implementarem ações e políticas em benefício das crianças e adolescentes em seus municípios, fortalecendo as propostas do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Com assinatura do termo, a Capital de Mato Grosso assume o compromisso, durante a atual gestão, de cumprir os eixos do programa, como exemplo, a redução da mortalidade materno-infantil, a garantia de acesso à educação de qualidade e o combate aos maus-tratos, exploração sexual e violência contras as crianças e os adolescentes. “Vamos fazer de tudo para que essas metas sejam cumpridas, garantindo assim uma melhor qualidade de vida às nossas crianças”. A melhora na situação da infância e adolescência é um compromisso da atual gestão, conforme observou o prefeito Wilson Santos.

A secretária de Bem-Estar Social do município destacou os compromissos do prefeito Wilson Santos com a criança e o adolescente e advertiu o Governo do Estado para o que classifica de não participação da Prosol nas ações sociais em Cuiabá. “É lamentável a não participação do Governo do Estado em ajudar o município”, disse.

Segundo Lueci Ramos, “não fosse o Governo Federal, a Prefeitura de Cuiabá, as organizações não-governametais, as igrejas e o voluntariado, que se dispõem a nos ajudar, não haveriam ações sociais no município.

Para a secretária, a Prosol têm de cumprir com o artigo 13 da Lei Orgânica de Assistência Social, que prevê aos estados o co-financiamento nos programas e projetos de enfretamento da pobreza. “É um órgão que não pode simplesmente ficar monitorando”, disse. Lueci Ramos destaca que existe uma grande necessidade de a Prosol acompanhar as ações sociais do município, principalmente com o repasse de recursos.

Durante a assinatura do termo de compromisso Prefeito Amigo da Criança, vários coordenadores de entidades que trabalham com crianças e adolescentes em Cuiabá estiveram presentes. A solenidade também contou com a presença das crianças da creche filantrópica Missão Atalaia de Jesus, do Novo Colorado, do Abrigo Bom Jesus e do projeto Siminina que, inclusive, fizeram várias apresentações culturais.





Fonte: Redação/PMC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/341030/visualizar/