Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 05 de Maio de 2005 às 08:05

    Imprimir


No terceiro dia de greve dos motoristas e cobradores de Cuiabá e Várzea Grande a Secretaria de Trânsito e Transportes Urbanos de Cuiabá (SMTU) autorizou que 138 vans escolares circularem como lotação.

Desde às 14 horas de ontem os carros podem rodar nas linhas de ônibus, cobrando o valor de R$1,60. Segundo a SMTU todos foram vistoriados.

Ainda ontem o prefeito Wilson Santos também determinou à Procuradoria Geral do Município que encontre instrumentos para obrigar a circulação de 70% da frota.

As medidas foram tomadas depois que motoristas e cobradores recusaram ontem de manhã, em assembléia, a proposta dos empresários de conceder reajuste linear de 6% e de não cortar o ponto dos dias parados. O cumprimento das propostas condicionaria o imediato retorno às atividades. Mas os trabalhadores decidiram pela greve.

O advogado dos trabalhadores, João Batista dos Anjos, afirma que a decisão da SMTU é arbitraria. "Essa é uma medida autoritária e o sindicato rebaterá a decisão".

Hoje os trabalhadores pretendem fazer panfletagem sobre a possível suspensão da greve subindo a avenida Getúlio Vargas até a Câmara municipal. No fim da tarde, a assessoria de imprensa dos empresários do transporte coletivo afirmou que o TRT reavaliou a decisão dos 30% e garantiu que a frota pode circular 100%, desde que o trabalhador queira.(MO)




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/341457/visualizar/