Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 04 de Maio de 2005 às 20:00
Por: Raquel Ferreira

    Imprimir


Conseguir espaço no mercado de trabalho e ser responsável por seu próprio sustento. Esse é o desejo dos deficientes visuais que participaram da 1ª Oficina de Esculturas em Argila voltada para cegos, que estão expondo seus trabalhos no espaço cultural Ganha Tempo.

São mais de 80 esculturas expostas, confeccionadas com a orientação da artista plástica e educadora Rita de Cássia. Segundo ela, o curso foi aprovado em dezembro de 2004, mas só pôde ser realizada em março deste ano. "Nós levamos algumas portas na cara, mas encontramos pessoas que se preocupam com o social e fazem um esforço para ajudar quem precisa", disse a educadora, lembrando que o projeto só foi possível graças ao patrocínio da Cooperativa Noroeste Lacbom e ao apoio da Secretaria de Cultura do Estado.

O aluno Francisco Pereira da Silva, 29 anos, é cego desde os três meses de vida devido a um glaucoma e viu nesse curso a oportunidade de ter uma fonte de renda. "No início achei que não ia dar conta, mas mesmo assim persisti e fui até o fim", afirmou Francisco.

Segundo ele, existe muito preconceito porque as pessoas acham que os portadores de necessidades são menos capazes. "Eles não percebem que por termos um sentido a menos, acabamos desenvolvendo muito mais os outros quatro", lembrou Francisco.

A exposição encerra neste sábado (7). O horário de funcionamento do Ganha Tempo é das 7h30 às 18h30, de segunda à sexta-feira e das 7h30 às 12h30, aos sábados.





Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/341524/visualizar/