Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Domingo - 01 de Maio de 2005 às 18:10
Por: Douglas Corrêa

    Imprimir


Rio - A Pastoral do Trabalhador da Arquidiocese do Rio distribuiu a Carta aos Trabalhadores e ao Povo do Rio de Janeiro, que é lida no final das missas nas 248 paróquias da cidade. O texto, distribuído tradicionalmente no dia 1º de maio, destaca neste ano a Campanha da Fraternidade.

De acordo com o texto, a fraternidade e a solidariedade previnem e superam a força da violência e delas brota a força necessária para viver a dimensão da partilha dos bens, que devolve a cidadania e condições de vida digna a cada ser humano.

"Celebrar o dia do trabalhador é recordar a luta iniciada há 118 anos por melhores condições de vida para os que, com o seu trabalho, vão construindo o futuro das nações", afirma o texto, numa alusão aos chamados mártires de Chicago, trabalhadores presos, feridos e mortos em 1º de maio de 1886, em confronto com a polícia durante manifestação por melhores condições de trabalho.

A carta destaca também "que é preciso assegurar ao trabalhador as garantias sociais que duramente foram conquistadas ao longo dos anos e que lhes permitem ter uma vida digna. As injustiças sociais somente serão corrigidas se cada ser humano converter seu coração, se cada grupo social puder perceber que é na co-responsabilidade que se constrói uma terra de paz".





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/342162/visualizar/