Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Terça - 11 de Dezembro de 2012 às 18:38

    Imprimir


Um dos principais nomes do esporte paralímpico mundial, o velocista Oscar Pistorius participará de prova curiosa nesta quarta-feira. Visando conscientizar a população de Doha sobre a capacidade de deficientes físicos, o sul-africano aceitou o desafio de uma empresa de energia local e correrá contra um cavalo árabe na capital do Catar.

"Definitivamente, será uma das coisas mais empolgantes que já fiz. Nunca havia pensado em algo assim quando me apresentaram a ideia, seis meses atrás. Cavalos árabes são um ícone nesta região e será um espetáculo incrível" , comemora o bicampeão olímpico nos 400m T44.

Um dos organizadores do evento o xeque Saoud Bin Abdulrahman exaltou o fato de Pistorius ter aceitado o desafio proposto. Além disso, Saoud revelou ter planos para Pistorius promover o esporte em evento semelhante na África do Sul.

"Esperamos promover o esporte paralímpico em nossos dois países. Aproveitamos a oportunidade para dar os parabéns aos envolvidos nesta nobre campanha para capacitar todas pessoas em nossa sociedade a exercitar um papel no desenvolvimento de nossos países em todos os níveis", afirma.

A organização do evento não revelou detalhes sobre a distância e a pista do percurso da disputa entre Pistorius e o cavalo.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/34251/visualizar/