Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 28 de Abril de 2005 às 21:40

    Imprimir


A viabilidade dos projetos "Nossa Casa" e "Vida Nova", desenvolvidos em Cuiabá e Várzea Grande na área da infância e juventude, está ameaçada por falta de recursos. Para reverter a situação, representantes de vários segmentos, com apoio do Ministério Público do Estado de Mato Grosso, se mobilizaram e vão promover no próximo dia 14, a partir das 12h, uma feijoada beneficente. O evento será realizado nas dependências do Hotel Fazenda Mato Grosso.

Segundo informações da equipe responsável pela organização do evento, os ingressos para feijoada estão sendo vendidos a R$ 30,00. Durante o almoço haverá apresentação de bandas regionais. O trio Pescuma, Henrique e Claudinho confirmou presença e está cuidando da programação artística.

Os ingressos podem ser adquiridos no CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), na avenida Getúlio Vargas,ou pelo telefone (9229-6856-Eliane).

O Projeto "Nossa Casa" é uma entidade beneficente que abriga crianças e adolescentes na faixa etária de 06 a 14 anos que viviam em situação de risco pessoal e/ou social. Atualmente, 20 adolescentes são beneficiados com o projeto. No "Nossa Casa" são desenvolvidas várias atividades. Além de frequentar escolas públicas, os adolescentes participam de aulas de natação, desenvolvem atividades culturais e ainda passam por acompanhamento psicológico.

O projeto também prevê a implementação de parcerias para garantir a profissionalização dos adolescentes através do Programa Pequeno Aprendiz. Atualmente, três moradores da casa estão trabalhando em empresas privadas. A City Lar é uma importante parceira do projeto.

"Os meninos beneficiados com o projeto residem na casa em período integral e isso gera um custo alto. Além disso temos várias outras despesas como aluguel, funcionários, energia elétrica, telefone, vale transporte, alimentos perecíveis, entre outras", destacou a presidente do projeto, Eliana Gasparelo.

Segundo ela, as únicas fontes de recursos e parceiras do projeto são a CDL, Atacado Mendonça, Patronato Santo Antônio, Unimed, Unic e sociedade em geral, através de doações de roupas, sapatos e pequenas quantias em dinheiro.

O "Vida Nova", desenvolvido em Várzea Grande, é um projeto coordenado pela Promotoria da Infância e Juventude do municípío. O público alvo é formado por adolescentes do sexo feminino que foram vítimas de violência e abuso sexual e não apresentam condições de reintegração familiar.

O projeto funciona como uma casa-lar , mantida com recursos públicos e privados. O núcleo abriga 10 meninas que permanecem sob os cuidados de uma "Mãe Social", que juntamente com seu esposo procuram reproduzir as características de uma ambiente familiar.

"O Vida Nova tem vários objetivos. Um deles é propiciar o crescimento físico, emocional, espiritual, de forma harmônica dentro de padrões morais, sociais e culturais. Buscamos também propiciar uma educação que capacite essas meninas e adolescentes a entrarem no mercado de trabalho, e que no futuro próximo sejam capazes de se manterem", destacou a Promotora de Justiça responsável pelo projeto, Silvana Corrêa Vianna.

O grupo de mantenedores do projeto é formado pelo Ministério Público, Prefeitura Municipal de Várzea Grande e algumas pessoas da comunidade.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/342806/visualizar/