Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 28 de Abril de 2005 às 20:33

    Imprimir


O programa Letração do governo federal, em parceria com o governo estadual e prefeituras abriu essa semana as inscrições para o curso de alfabetização de adultos em Primavera do Leste. De acordo com a Assessoria Pedagógica, no município, existem cerca de 2.500 pessoas com mais de 16 anos que são analfabetas e que podem participar do programa que é oferecido gratuitamente.

As inscrições estão sendo feitas na Biblioteca Municipal, que fica na Praça Central, no período das 7h às 11h e das 13h às 17 horas, de segunda a sexta-feira. As pessoas interessadas podem efetivar a matrícula para o curso até o dia 20 de maio e a previsão é que as aulas comecem a ser ministradas a partir do dia 13 de junho. O horário das aulas será definido pelos próprios alunos.

A assessora pedagógica Terezinha Seron Trez lembra que o programa Letração atende qualquer pessoa com mais 16 anos que tenha necessidade de aprender a ler e a escrever. O curso é ministrado durante seis meses com 10 horas de aulas semanais e em turmas com no máximo 25 alunos por sala na área urbana e com 18 alunos na zona rural. Todo o material didático é oferecido gratuitamente para os participantes.

“A nossa intenção seria atingir o maior número de pessoas com mais de 16 anos e que são analfabetas e para isso estaremos conversando com o maior número de pessoas nas escolas, igrejas, reuniões de bairros para conseguirmos por fim ao analfabetismo no Brasil”, explica Terezinha Trez.





Fonte: 24Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/342818/visualizar/