Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 28 de Abril de 2005 às 15:42
Por: Christianne Machiavelli

    Imprimir


O Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Construção e do Mobiliário da Região Norte do Estado de Mato Grosso (Siticon RN/ MT) revelou hoje, em entrevista à reportagem do site Diário da Notícia que não aceita a contra proposta de reajuste salarial de 3,5% oferecida Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte de Mato Grosso (Sindusmad), em reunião que aconteceu ontem na sede do setor madeireiro em Sinop.

Segundo o presidente do Siticom, Vilmar Galvão, o percentual apresentado pelo setor representa um retrocesso nas conquistas dos trabalhadores. "Precisamos convencer o empresário que é necessário que, pelo menos o índice do Governo Federal, 15,38%, seja aplicado sobre o piso base estabelecido pelo Sindicato, R$ 300", revelando que neste percentual, há a inflação (6,08%) mais 9,03% de ganho real no salário mínimo que será aplicado a partir de 1º de maio.

Apesar do acordo não ter sido possível, Vilmar informou que não há indisposição entre o Sindicato e Sindusmad. "Estamos negociando para tentar chegar a um percentual que proporcione o equilíbrio entre empresários e trabalhadores".

Na próxima quarta-feira, 04 de maio, o Siticom e o Sindicato dos Madeireiros se reúnem novamente para mais uma rodada de negociações. O encontro deverá acontecer às 14h, na sede do Sindusmad.

O presidente do Sindicato das Indústrias Madeireiras, Jaldes Langer, informou por telefone, que receberá a reportagem do DN no período da tarde para manifestar a posição do setor.





Fonte: A Notícia

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/342884/visualizar/