Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 27 de Abril de 2005 às 20:30
Por: Patrícia Neves

    Imprimir


A Agência do Banco do Brasil de Primavera do Leste já recebeu 60 pedidos de prorrogação de dívidas, mas o gerente local, José Arimatéia acredita que outros produtores ainda devem apresentar a solicitação e a expectativa é que o município receba pelo menos 100 pedidos, o que pode representar 10% do volume esperado pela Superintendência do Banco do Brasil em Mato Grosso.

O gerente de Agronegócios do Banco do Brasil, Olímpio Vasconcelos, afirmou durante a Agrishow Cerrado realizada na semana passada em Rondonópolis, que em Mato Grosso existem 9.800 operações financeiras de crédito, e que a instituição financeira espera receber cerca de mil pedidos de prorrogação de financiamentos. De acordo com ele, na semana passada a comissão montada pela Superintendência estadual já estava com 77 propostas para serem analisadas, mas o número real poderia chegar a 300, já quem muitas agências ainda não encaminharam todos os pedidos apresentados.

O gerente de Primavera do Leste, explica que vários dos pedidos já protocolados na agência ainda não foram encaminhados para a análise da comissão. “Além disso, esses 60 pedidos correspondem a dívidas vencidas em 2005 e que estarão vencendo. Os produtores que tem financiamento que vencem a partir de maio ainda podem procurar a agência do Banco do Brasil para pedir a prorrogação dos vencimentos”, afirma Arimatéia.

Se Primavera de fato responder por 10% do montante de pedidos de prorrogação do Estado esse mesmo percentual não pode ser aplicado ao município, já que o volume de operações registradas na agência local está muito abaixo de 980, o que representaria 10% do total de operações registradas em Mato Grosso. O volume de pedidos é uma conseqüência da crise por que passa o produtor da região que sofreu intensamente com o ataque da ferrugem asiática, e com as chuvas no período da colheita, ocasionando prejuízos financeiros. O gerente de Agronegócios do Banco do Brasil, Olímpio Vasconcelos, explica que a comissão estará analisando caso a caso os pedidos apresentados pelos produtores rurais para conceder ou não o crédito.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/343063/visualizar/