Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 27 de Abril de 2005 às 19:44
Por: Chico Siqueira

    Imprimir


Araçatuba - Um bebê recém-nascido foi encontrado morto na manhã desta quarta-feira dentro de uma lixeira em São José do Rio Preto, interior de São Paulo. Ele possivelmente morreu de frio.

A menina, de 2,8 kg, foi encontrada pela dona-de-casa Zenaide Pascoalato. Ela foi levar o lixo de manhã e viu uma toalha dentro da lixeira, que fica em frente a sua casa, no bairro Alto Alegre. "A toalha era nova e chamou minha atenção. Fui olhar e vi que era uma criança", contou Zenaide.

Quando os Bombeiros chegaram, constataram que o bebê havia morrido possivelmente por não suportar o frio da madrugada, com temperatura de 14ºC.

O delegado de polícia José Luís Chaim, que atendeu o caso, disse suspeitar que a mãe, não identificada, recebeu ajuda para abandonar a criança, pois o bebê ainda tinha restos de placenta pelo corpo. Para ele, a mãe não teria condições de fazer o aborto e caminhar até uma lixeira para jogar o bebê.

Foi o segundo caso de abandono de recém-nascido neste mês em São José do Rio Preto. No dia 12, uma outra menina foi encontrada suja de sangue em uma caixa de papelão perto de um posto de saúde. A criança foi internada na UTI, passou por tratamento e está sendo adotada por uma família.





Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/343072/visualizar/