Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 27 de Abril de 2005 às 18:30

    Imprimir


O Tribunal de Contas do Estado (TCE) iniciou o atendimento aos contadores e empresas que prestam serviços de informática aos municípios para orientá-los quanto à correta utilização do sistema de Auditoria Pública Informatizada de Contas (Aplic).

A medida busca reduzir a quantidade de erros detectados nas informações enviadas remotamente ao TCE, que podem até mesmo comprometer a análise da prestação de contas, principalmente em relação à associação do plano de contas contábil da unidade gestora com o elenco de contas-padrão do Tribunal.

A decisão de criar uma agenda para atender na sede do TCE os profissionais que prestam contas às prefeituras partiu do presidente Ubiratan Spinelli, após receber proposta da Consultoria Técnica, fundamentada nas sugestões da Comissão da Auditoria Informatizada.

O treinamento será coordenado pela Consultoria Técnica do TCE, em parceria com a Coordenadoria de Tecnologia de Informação, e poderá ser agendado pelas empresas e profissionais já cadastrados no Tribunal. Maiores informações podem ser obtidas pelos telefones 613.7563/7554/7553.





Fonte: Assessoria Especial de Comunicação - TCE / MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/343090/visualizar/