Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 27 de Abril de 2005 às 18:00

    Imprimir


Uma comissão do governo do Estado composta pelos secretários Luiz Antônio Pagot (Infra-estrutura) e Cloves Vettorato (Projetos Estratégicos), juntamente com o 1º vice-presidente da Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt), Nereu Luiz Pasini, estiveram visitando ontem as instalações do Parque de Exposição de Cuiabá. A finalidade foi programar com a diretoria da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) os espaços que serão utilizados durante a 41ª Expoagro, que será realizada entre os dias 7 a 17 de julho.

Os representes do governo e da Federação pretendem formarem uma espécie de ‘bloco’ e agrupar todas as Secretaria em uma única região da exposição, em conjunto com as entidades da Fiemt – Sesi/Senai/IEL. Atualmente já existe uma estrutura física montada pelo governo do Estado, a idéia é de agrupar a montagem dos stands nas proximidades do pavilhão internacional do governo.

A nova direção da Acrimat, que já está trabalhando na organização da Expoagro, sugeriu durante a reunião a maior participação das indústrias na exposição. “Iremos conversas com os setores industriais ligados com a classe de produtores da exposição, como a indústria de processamento da carne, do couro bovino e de outros produtos como a cana-de-açúcar e outros”, destacou Pasini.

Outro ponto que será uma inovação na Expoagro, é a participação dos países visitados pela expedição internacional Estradeiro IV. “Vamos articular para trazer representantes e empresários dos países vizinhos para conhecerem o nosso potencial agropecuário, com isso tornando-se futuros compradores e estreitando ainda mais o relacionamento de Mato Grosso com a Bolívia, Chile e Peru”, informou Pagot.





Fonte: 24Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/343096/visualizar/