Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 26 de Abril de 2005 às 06:53

    Imprimir


A Polícia Federal encaminha hoje à Justiça Federal, concluído, o inquérito que investigou o suposto uso da empresa Amper Construções Elétricas S/A, do empresário Armando Oliveira, para lavagem de dinheiro pelo grupo de João Arcanjo Ribeiro. O delegado que conduziu as investigações, Marcelo Sálvio Resende, não quis dar qualquer declaração sobre o resultado das apurações. Ele apenas afirmou que considera seu trabalho concluído e que apenas por entendimento do Ministério Público Federal (MPF) e determinação da Justiça o inquérito pode voltar para novas diligências.

O trabalho foi concluído por decisão da segunda sessão do Tribunal Regional Federal (TRF/1ª Região), que no dia 9 de março determinou que as investigações fossem encerradas em 30 dias, conforme pedido da defesa de Armando, o advogado Eduardo Mahon. Além disso, a segunda sessão proibiu que o juiz da 1ª Vara da Justiça Federal, Julier Sebastião, ceda cópias do processo a terceiros.

O MPF pediu que a Justiça determinasse abertura de inquérito para apurar as atividades da Amper, depois que descobriu que a empresa emprestou R$ 3,2 milhões no Bank Boston, do Uruguai, e que ela teve como avalista da transação João Arcanjo Ribeiro e sua offshore Aveyron. O MPF acusa a empresa de lavagem de dinheiro. O empresário se defende dizendo que fez "apenas" um empréstimo.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/343522/visualizar/