Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 26 de Abril de 2005 às 06:51

    Imprimir


Três funcionários da SES participaram do esquema de fraude na documentação para a compra dos medicamentos de alto custo. Sem eles, conforme a Polícia, seria impossível que as compras fossem realizadas. Na manhã de ontem mais um funcionário, que não teve o nome divulgado pois não havia sido tomado o seu depoimento, foi indiciado por fraude. Conforme a Polícia, ele deu pareceres favoráveis à compra dos medicamentos.

Em novembro do ano passado, o então presidente da Comissão de Licitação da SES, Afrânio Motta, foi indiciado por fraude, assim como o bioquímico Fernando Augusto Oliveira. Conforme a delegada fazendária, Maria Alice Amorim, em depoimento, Afrânio disse ter recebido "patrocínio" da empresa Diagmed. A delegada citou como exemplo o depósito de R$ 13 mil em sua conta após uma compra de medicamentos. Os demais envolvidos negam qualquer participação.

O secretário estadual de Saúde, Marcos Machado, disse que ambos já foram exonerados de seus respectivos cargos na Comissão de Licitação e que um deles já se desligou da SES. "O outro é funcionário de carreira e está respondendo a processo disciplinar. A legislação assegura seu amplo direito", disse.

Machado disse ainda, ontem à tarde, por telefone, que não tinha em mãos a cópia do relatório final sobre o inquérito e que não teceria mais comentários sobre o caso. O secretário ratificou ainda que todas as irregularidades detectadas serão investigadas.

A reportagem não consegui falar com Afrânio (pelo telefone residencial) ontem à tarde.(PN)




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/343524/visualizar/