Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 26 de Abril de 2005 às 06:10
Por: Joanice de Deus

    Imprimir


A Defesa Civil do Estado alerta aos mato-grossenses para se prepararem para frio intenso nesta terça-feira (26.04). O superintendente do órgão, Domingos Iglesias afirma que as condições meteorológicas são favoráveis a essa ocorrência da natureza.

“Recebemos agora há pouco um comunicado do Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cenad), da Secretaria Nacional de Defesa Civil o alerta preventivo. A mudança climática está associada ao deslocamento de uma frente fria pelas regiões Sul e Sudeste do Brasil, que provocam pancadas de chuva em Mato Grosso e as temperaturas deverão declinar no Alto Paraguai e no Sul do Estado com mínimas de 13 a 15 graus durante os dias 26 e 27 devido à chegada de uma massa de ar frio”, advertiu Iglesias.

Segundo o superintendente, as pessoas devem sair de suas casas preparadas com agasalho para enfrentar a queda brusca da temperatura. Em alguns municípios com Tangará da Serra (239 km de Cuiabá), a população já sentiu a diferença climática. Na cidade os termômetros registram 22 graus.

Domingo Iglesias adverte ainda que, em função das chuvas fortes previstas para amanhã, a população, se puder, evite trafegar em áreas de alagamento e lugares se, proteção contra raios e ventos fortes.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/343549/visualizar/