Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 19 de Abril de 2005 às 13:04
Por: Nelson Alves

    Imprimir


Dar condições para que as pessoas tenham sua moradia própria fugindo do aluguel que por sinal é um investimento sem retorno é uma das preocupações levantadas pelos vereadores Demétrio Lopes Rodrigues Neto e Rímer de Oliveira que apresentaram Indicação na sessão do dia 18. Eles sugeriram que o prefeito municipal consiga recursos junto aos entes governamentais para financiamento de casa própria a servidores públicos efetivos do município.

Segundo os vereadores autores, considerando que existem muitos Servidores Públicos efetivos no município que ainda não possuem sua casa própria e dada a condição financeira têm de destinar grande parte do rendimento salarial ao aluguel. "O ideal seria que esse recurso fosse destinado para o financiamento da casa própria", defendeu Demétrio Lopes ao justificar a indicação, destacando que a linha de crédito pretendida deva ser compatível com o rendimento do servidor.

Ainda conforme ele existe linha de crédito nas instituições de crédito e acredita que o prefeito José Elpídio poderá conseguir esse benefício aos funcionários municipais. Conforme ele, há uma linha de crédito especial criada pelo governo federal e esta requer que a municipalidade entre com o terreno. "Saem recursos para a construção da casa, para a parte hidráulica e elétrica, mas é preciso que a prefeitura dê o lote, e é isso que pedimos ao prefeito", citou o vereador, argüindo que apesar da cidade ter crescido, ainda existe um déficit habitacional muito grande.




Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/345315/visualizar/