Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 19 de Abril de 2005 às 13:03

    Imprimir


Um nova oportunidade de renda foi apresentada a trabalhadora rural, Maria Francisca de Lima, moradora do lote 67 do P.A Caeté, durante o curso de ovinocultura (criação de ovelhas) realizado pelo Senar, em parceria com a Prefeitura Municipal de Diamantino, por intermédio da Secretaria Municipal de Agricultura, e Sindicato Rural de Diamantino.

“Gostei muito do curso, estou animada, aprendi a trabalhar com esses animais, vou estudar com carinho a possibilidade de criar as ovelhas ou não no sítio”, diz.

Já o sitiante Aristides Borges Cavalheiro, que trabalha com ovinocultura, segundo ele de forma “desorganizada”, o aprendizado foi muito interessante para lidar melhor com o seu rebanho de 59 cabeças. “Vi que dá forma que eu estava fazendo está errado. Tem que acompanhar o animal desde que nasce, caso contrário, a produção perde”, ensina.

O instrutor do Senar, o médico veterinário Armando Urenha Júnior, estimulou os participantes a investirem neste setor, apontando caminhos e alternativas para que, com a obtenção de créditos do Pronaf, eles invistam em ovelhas, ao invés do gado de leite. “Essa é a hora de aplicar recursos na ovinocultura, em Várzea Grande há um frigorífico funcionando para abater ovelhas e tem grandes projetos. Vocês estão próximos da Capital e tem tudo a ganhar”, motivou o instrutor.

O prefeito de Diamantino, Chico Mendes e o secretário de Agricultura, Stephan Silva participaram da última aula e disseram que dentro das possibilidades, estarão oportunizando mais cursos para que a comunidade rural possa ter alternativas de renda.




Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/345318/visualizar/