Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Terça - 19 de Abril de 2005 às 10:55
Por: SANNY LISBOA

    Imprimir


Trinta e três policias de Mato Grosso concluíram nesta segunda-feira (18/04) o Curso Básico de Inteligência, promovido pela Casa Militar, em parceria com a Escola de Governo e o Tribunal de Justiça do Estado.

Eles pertencem às corporações das polícias Militar, Civil, Rodoviária Federal e Federal e atuam em investigações mais complexas envolvendo segurança orgânica (física, patrimonial, documentos).

Foram 44 horas-aula com instrutores da Associação Brasileira de Inteligência (Abin), Polícia Federal e Ministério Público Estadual. “Formações como essa são muito importantes, pois é o caminho que temos para não cometer equívocos e agir sempre dentro da legalidade”, observou a cabo Daécia de Brito, uma das participantes do curso.

Segundo o diretor da Escola de governo Coronel Almir Baliero, o curso foi mais uma oportunidade de alinhar a prática dos servidores à política do Governo do Estado. “Um grupo eclético, formado por policiais de varais corporações que podem melhorar a gestão pública”, afirmou.

Para o secretário chefe da Casa Militar, coronel Orestes de Oliveira, o Governo tem adotado uma política arrojada de formação continuada na área da Segurança. “Nos últimos dois anos, mais de 4 mil policiais, militares e civis, passaram por cursos de formação. Isso significa valorização do policial que adquire condições técnicas para atuar, trabalha antecipando fatos e de maneira harmoniosa com a lei”, concluiu.





Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/345351/visualizar/