Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 18 de Abril de 2005 às 23:50

    Imprimir


O projeto de Lei que dispõe sobre a criação da Secretaria Especial de Desenvolvimento Econômico de Várzea Grande (Sedevag), dever ser apreciado nesta terça-feira (19), pelo parlamento municipal.

A medida pretende estabelecer uma política voltada para fomentar a economia local e promover a inclusão social, por meio da geração de emprego.

O secretário de Governo, Jeverson Missias, lembra que a proposta de implementar uma “Várzea Grande forte economicamente e justa socialmente” é objeto central do programa de Governo do prefeito Murilo Domingos. “Todas as ações previstas para este segmento estão contidas na Agenda 23”.

Missias disse que para Várzea Grande retomar o título de “Cidade Industrial” será preciso implementar políticas de incentivos capazes de atrair novos investimentos, e ao mesmo tempo, agregar valores voltados às cadeias produtivas do agronegócio. “Também queremos promover ações para estimular o micro, pequenos e médios empresários”, completou.

O líder do prefeito, Ismael Alves (sem partido), disse que os vereadores reconhecem a importância da criação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e que estão sensíveis ao projeto encaminhado pelo Executivo. “Temos que nos preocupar com o desenvolvimento de Várzea Grande, e conseqüentemente, com a geração de renda. O município possuí a terceira maior receita do Estado, perdendo o posto para o município de Rondonópolis”, frisou Ismael Alves acreditando que o projeto seja aprovado sem nenhuma alteração.




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/345486/visualizar/